10/06/2019
Procon de Votorantim multa posto por propaganda enganosa sobre valor cobrado à vista

O Procon de Votorantim multou um posto de combustível localizado na avenida Dom Aguirre, em Sorocaba, por propaganda enganosa. Isso porque o consumidor que fez a reclamação é votorantinense e foi lesado ao realizar a compra.

Conforme explica o diretor do Procon, Classius Vieira, o posto tinha a propaganda de que o preço do álcool era R$ 2,39 à vista e R$ 2,99 no cartão. “No entanto, o munícipe abasteceu à vista e foi cobrado o valor maior. Diante disso, ele veio até nós e autuamos o posto”, explicou.

O Procon de Votorantim ressalta que está sempre atento aos preços de combustíveis da cidade, tanto que é fez uma grande operação de fiscalização em janeiro deste ano. “Além das reclamações dos consumidores, também fazemos nossas ações de rotina”, destaca Classius.

O Procon de Votorantim atende das 9h às 16h, na rua Albertina do Nascimento, 255. Para mais informações, o telefone é 3243-4201.