07/06/2019
Prefeitura abre inscrições para cursos gratuitos de iniciação profissional em parceria com Senai

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, em parceria com o Senai, abre na próxima segunda-feira (10) as inscrições para cursos gratuitos de iniciação profissional em Indústria 4.0 e Desvendando a Blockchain. Ao todo são 44 vagas disponíveis e as matrículas seguem até a quarta-feira (12) no Sebrae Aqui de Votorantim, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h. Já as aulas serão realizadas no Polo UAB, com turmas pela manhã e tarde.

O curso de Indústria 4.0 aborda a evolução da indústria, tecnologias e processos habilitadores, bem como o nível de maturidade de empresas em relação assunto. Os temas que incluem Indústria 4.0 são: internet das coisas, big data, robótica avançada, computação em nuvem, manufatura digital, manufatura aditiva, integração de sistemas e segurança digital.

Já o curso desvendando blackchain trata sobre o sistema de moeda virtual, como o bitcoin, e também dos pagamentos digitais cujo principal componente é banco de dados e registros chamado blockchain. O curso tem o objetivo de fornecer ao aluno a obtenção da base conceitual desta tecnologia, seu funcionamento e os benefícios que ela proporciona para o mundo dos negócios.

Para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos, além de apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, ter concluído o ensino fundamental e possuir um e-mail. Caso seja menor de idade, um responsável também deve apresentar documentos na inscrição

O Sebrae Aqui fica aberto das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, ao lado da Biblioteca Municipal “João Kruguer”, no complexo urbanístico Zeca Padeiro, localizado na avenida 31 de Março. Já o Polo UAB fica na avenida Newton Vieira Soares, 291, Centro. Para mais informações: 3353-8752.