CADASTRO
Faça seu cadastro gratuitamente

07/06/2019
Votorantim investiga caso suspeito de Sarampo

A Secretaria da Saúde de Votorantim, por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), identificou no município um caso suspeito de sarampo. O paciente é uma criança de 9 meses que passa bem e está fora de risco. Todo o protocolo exigido pelo Ministério da Saúde está sendo realizado.

A Vigilância Epidemiológica emitiu alerta aos profissionais da saúde e realizou o trabalho de identificação dos contatos do paciente durante o período de transmissão. Neste sábado (08) serão realizadas medidas de bloqueio vacinal seletivo (vacinação apenas dos não vacinados) nas pessoas que residem nas proximidades. Os familiares e pessoas mais próximas da criança já foram vacinados.

O sarampo é uma doença infecciosa viral, altamente contagiosa, onde o paciente apresenta febre, tosse, coriza, conjuntivite e manchas avermelhadas na pele. De acordo com a Secretaria da Saúde, a transmissão é direta de pessoa a pessoa, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, respirar ou falar.