05/06/2019
Sema dá continuidade às palestras sobre direitos e cuidados com os animais

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a OAB Votorantim, realizou na tarde desta quarta-feira (05) mais uma palestra do projeto sobre responsabilidade e cuidados com os animais domésticos. Dessa vez, a atividade foi feita com os alunos da escola municipal “Maria Luiza Jacowicz”, no Fornazari.

A palestrante e advogada Elaine Cristina Correa da Silva, vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais de Votorantim, abordou temas como o cuidado com a alimentação e higiene dos animais, a importância do veterinário e as ações que são caraterizadas como maus-tratos.

Ela ressalta que o objetivo é trabalhar desde cedo a atenção com os animais e afirma que as crianças gostam de aprender sobre isso. Segundo o estudante Carlos Eduardo, de 06 anos, foi muito bom saber mais sobre como cuidar dos animais. “Eu tenho uma cachorra e vou cuidar melhor dela agora”, afirma.

Além da palestra, as crianças receberam a visita de dois mascotes da Magnus, um filhote e um adulto. Os cachorros, que são conhecidos por suas propagandas, também realizam terapia com crianças em hospitais. Dessa forma, os alunos puderam interagir e tirar várias fotos com os animais.

05/06/2019