04 JUN 2019
Sema promove atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), inicia na quinta-feira (06) e segue até o dia 14 de junho, uma série de atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta terça-feira (05). As ações têm como objetivo chamar a atenção da população para a importância da preservação do meio ambiente.

Na quinta-feira (06), a escola municipal “Prof. Gilberto Santos”, no Parque Jataí, recebe uma palestra com a temática “Água”. No mesmo dia, a Sema promove no Eco Auditório do Parque do Matão, às 10h, uma apresentação relacionada aos córregos do Vidal e Cubatão. Os trabalhos visam expor os resultados sobre a contenção de inundações na cidade. Já na sexta-feira (07), a escola municipal “Gerson Soares de Arruda”, no Parque São João, sedia a palestra com o tema “Escola sustentável”.

Na segunda-feira (10), ocorre a 7ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, também no Eco Auditório do Parque do Matão, às 18h30. O encontro reúne assuntos como a Área de Proteção Ambiental (APA) Itupararanga, em que o palestrante será o gestor da APA, Waldnir Gomes Moreira. Além disso, será ressaltada a importância da atuação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), com eleição para os novos representantes.

Para finalizar as atividades, durante os dias 10 a 14 a Sema proporciona diversas atividades e palestras com o tema “Biodiversidade” para os alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental do Sesi.