31 MAI 2019
Secretaria de Educação envolve cerca de 2.00 alunos no projeto “Soletrando”

A Secretaria de Educação de Votorantim realiza neste ano mais edição do projeto “Soletrando”, envolvendo seis escolas municipais e cerca de 2.000 alunos do 1º ao 5º ano. A ação é desenvolvida em três fases, sendo duas eliminatórias na unidade escolar e uma de etapa final, definindo os campeões.

Durante a primeira fase, os melhores alunos de cada turma, como 1º A e 1º B, por exemplo, foram selecionados para participar da 2º etapa, que está programada para ocorrer na segunda semana de junho. A partir de então, será selecionado 1 estudante de cada ano por escola para participarem da fase final do Soletrando, a qual será realizada em 1º de julho, na escola municipal Edith Maganini.

Nesta edição, estão participando as escolas municipais “Maria Helena Moraes Scripilliti”, no Votocel, com 240 alunos; “Dides Crispim Antônio”, na Vila Garcia, com cerca de 500 estudantes; “Walter Rocha Camargo”, na Vila Nova, com 380 alunos; “Antônio Marciano”, no Parque Bela Vista, com 360 crianças; “Edith Maganini”, no Vossoroca, somando mais 280 estudantes; e “Patricia Maria dos Santos”, no Jd. São Matheus, envolvendo 210 alunos do 1º ao 3º ano.