10 MAI 2019
Prefeitura promove limpeza nos bairros e nivelamento de solo em vias rurais

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, deu continuidade nesta semana com as limpezas, roçagens e nivelamento de solo em diversos locais da cidade. Os maquinários fizeram a manutenção das vias do Bairro dos Morros, ou seja, em mais de 8 km e agora devem seguir para a Capoavinha. Outras equipes retiraram entulhos e realizaram a capinação de vielas no Jardim Archila, de pontos da Vila Nova e do Real Park.

No bairro Altos de Votorantim, na rua José Roque Guerra, a Sesp limpou o local, fez nivelamento de solo e implantou uma escadaria para que os munícipes possam ter acesso à rua José Ferreira. No Votorantim Park I, a Prefeitura removeu entulhos da calçada da rua Hilda Alves Rocha. Após fazer a limpeza do local, o trecho está recebeu saibro com compactação de maquinários.

Durante a semana, a Sesp, em parceria com a Secretaria de Obras e Urbanismo, também promoveu as melhorias necessárias na quadra do centro comunitário do Parque Bela Vista, como a colocação de iluminação e manutenção do alambrado.

Além disso, os maquinários realizaram a limpeza do Ecoponto, importante espaço na destinação correta dos materiais inservíveis e que contribui com a limpeza da cidade. Localizado no fim da avenida 31 de Março, o local está ativo desde outubro de 2018. Também foi feita a limpeza da calçada da rua Adelina Morari, no Jardim Santo e de diversas bocas de lobo.

Já as ações de roçagem foram realizadas na avenida Octavio Augusto Rangel, no entorno da linha do trem no Ângelo Vial, no campo do São Lucas e nas proximidades da Etec do Votocel, do talude da escola Judith Carrara, na Vila Nova, da escola estadual Comendador Pereira Inácio e todo seu entorno e das margens do rio Sorocaba, no trecho que compreende a avenida 31 de Março.