08/05/2019
Votorantim segue com ações de combate à dengue

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde, segue com ações diárias de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Nesta quarta-feira (08), os agentes de endemias fizeram nebulização no Jardim Clarice e bloqueio no Jd. São Lucas e Karolyne.

De acordo com a Secretaria da Saúde, até o momento foram 834 notificações, sendo 118 casos confirmados; desses, 4 são importados (adquiridos em outros municípios).

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses,  o trabalho não para e as equipes estão percorrendo principalmente as regiões onde há suspeitas da doença.

Morador da Rua Pedro Gonçalves, o aposentado João da Rocha, 78 anos, aguardava pelo lado de fora de sua residência, enquanto os agentes faziam a nebulização. “Essa é a segunda vez que questão aplicando o veneno aqui, a primeira foi há alguns anos”, conta. Ele destacou ainda que procura manter seu quintal em ordem e diariamente faz uma vistoria, para ter certeza de que não há água acumulada.

A Sesa orienta que, ao apresentar os sintomas da doença, como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e dores no corpo, a pessoa deve procurar de imediato pela Unidade de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.