Ir para conteúdo do site
Acompanhe-nos Facebook

Ir para conteúdo

Prefeitura de Votorantim
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

08/05/2019
Votorantim segue com ações de combate à dengue

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde, segue com ações diárias de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Nesta quarta-feira (08), os agentes de endemias fizeram nebulização no Jardim Clarice e bloqueio no Jd. São Lucas e Karolyne. 

De acordo com a Secretaria da Saúde, até o momento foram 834 notificações, sendo 118 casos confirmados; desses, 4 são importados (adquiridos em outros municípios).

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses,  o trabalho não para e as equipes estão percorrendo principalmente as regiões onde há suspeitas da doença. 

Morador da Rua Pedro Gonçalves, o aposentado João da Rocha, 78 anos, aguardava pelo lado de fora de sua residência, enquanto os agentes faziam a nebulização. “Essa é a segunda vez que questão aplicando o veneno aqui, a primeira foi há alguns anos”, conta. Ele destacou ainda que procura manter seu quintal em ordem e diariamente faz uma vistoria, para ter certeza de que não há água acumulada.

 

A Sesa orienta que, ao apresentar os sintomas da doença, como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e dores no corpo, a pessoa deve procurar de imediato pela Unidade de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

 
 
 
 
Prefeitura Municipal de Votorantim
endereço
Endereço
Av. 31 de Março, nº 327
telefone
Telefone
(15) 3353-8533
atendimento
Atendimento
De segunda a sexta, das 9h às 16h
redes sociais
Acompanhe-nos
Facebook
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet