08/05/2019
Secretaria de Meio Ambiente dá continuidade às palestras sobre cuidados com os animais

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a OAB Votorantim e Guarda Civil Municipal (GCM), realizou na tarde desta quarta-feira (08) mais uma palestra sobre responsabilidade e cuidados com os animais domésticos. A ação foi feita com os estudantes da escola municipal “Prof. Dides Crispim Almeida Antônio”, na Vila Garcia.

Alguns dos temas abordados com a palestrante e advogada Maria Lígia Ueno, da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, foram a vacinação e castração, a adoção consciente, os tipos de doenças e direitos dos animais, destacando os atos que são caracterizados como maus tratos . A aluna Jeniffer, de 9 anos, ressaltou que a atividade foi importante para aprender mais sobre a atenção que se deve ter ao fazer uma adoção. “Devemos cuidar dos animais igual cuidamos dos seres humanos”, afirmou.

Outra atração que encantou as crianças foi a Brisa, pastora alemã da Guarda Municipal. Os alunos tiveram a oportunidade de presenciar algumas das habilidades da cadela, que já está aposentada, e também interagir com o animal.