Funcionários da saúde doam máscaras para pacientes das unidades de saúde

27/05/2020

Os funcionários da Secretaria da Saúde (Sesa) estão desenvolvendo um ato de solidariedade durante esse período em meio a pandemia do novo coronavírus. Intermediados pelo departamento de Assistência Social da Sesa e com apoio de voluntários de várias áreas, confeccionaram cerca de 1.800 máscaras de tecidos que serão entregues aos usuários das 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs).

Além das máscaras os pacientes receberão também itens de higiene, como sabonete, detergente e até creme dental. Todo esse material é resultado de uma ação interna entre os próprios funcionários e que contou ainda com a participação de costureiras voluntárias e até mesma da empresa Alpina que doou tecido.

“Mesmo nesse período de muita tensão vivida diariamente pelos profissionais da Saúde, encontramos forças para desenvolver essa ação”, destaca a secretária da Saúde, Rosicler Massa. Ainda de acordo com ela, esse material será entregue as unidades que as entregarão justamente para aquelas pessoas que vão as unidades para atendimento e não tem máscara.

A coordenadora do Serviço Social da Sesa, Sílvia Ferreira, destaca a participação de todos os envolvidos nessa a ação e explica que cada unidade receberá um número de máscaras de acordo com a demanda. As mascarás começaram a ser entregues nas unidades a partir desta quarta-feira (27).