22 JAN 2019
Carnês de IPTU são encaminhados à agência dos Correios

O vencimento, parcela única ou 1ª parcela, é para o dia 20 de fevereiro

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Finanças (SEF), começou a enviar nesta segunda-feira (21) à agência dos Correios os cerca de 44 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxas do exercício de 2019. Os contribuintes receberão os tributos em suas casas a partir desta semana e o vencimento é para o dia 20 de fevereiro (parcela única ou 1ª parcela).

O lançamento de IPTU para o exercício de 2019 é de aproximadamente R$ 59 milhões. Quem está em dia com o pagamento terá 10% de desconto se realizá-lo à vista, ou 8% de desconto se optar pelo parcelamento, nos termos da Lei nº 2099/09. Os demais, ainda terão 2% de desconto caso optem pelo pagamento à vista. Os carnês serão entregues a partir desta terça-feira (22) pelos Correios, de forma simples.

Aposentados e pensionistas que gozam de isenção do IPTU, conforme o artigo 116 da lei 1602/2001, também receberão os carnês da taxa do lixo no valor de R$ 190,55, mais taxa de expediente, parcelado em dez vezes com as mesmas datas de vencimento.

O pagamento dos tributos deverá ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) ou do Banco do Brasil e Santander, através dos canais de recebimento internet, autoatendimento e nos respectivos correspondentes bancários. O pagamento em guichê de caixa será disponível somente na Caixa Econômica Federal. Ainda de acordo com a SEF.

Em caso de perda do carnê, o contribuinte deverá imprimir a segunda via pela internet tendo em mãos apenas o número da inscrição cadastral. Após o vencimento do boleto, a nova guia deve ser impressa por meio do site www.sefvotorantim.sp.gov.br – link Serviços Online, com valor já devidamente corrigido.

De acordo com SEF, o boleto já se encontra disponível no site www.sefvotorantim.sp.gov.br, caso o contribuinte queira antecipar o pagamento. Quem não receber o carnê até o dia 10 de fevereiro deve imprimir a segunda via através do site ou comparecer na seção de Cadastro Imobiliário, no saguão da Prefeitura, das 9h às 16h.