14 JAN 2019
Prefeitura inicia recadastramento para unidades habitacionais

Centenas de pessoas compareceram na manhã desta segunda-feira (14), ao Aquário Cultura “Claudir Calixto Mainardi”, para a realização do recadastramento visando à aquisição das 1.776 unidades habitacionais de interesse social que serão construídas na cidade, pelo consórcio vencedor do chamamento público realizado no ano passado. A ação é promovida pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Companhia de Habitação Popular (Cohap).

O recadastramento se estenderá até o dia 14 de abril. Neste primeiro momento o atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, com a distribuição de 500 senhas por dia. Já aos sábados serão distribuídas 250 senhas e o atendimento será das 9h às 13h.

O programa

O Programa Habitacional Villa Bela Votorantim será realizado em uma área de 289 mil metros quadrados, localizada entre o Jardim Cristal e o Jardim São Lucas. As moradias serão construídas dentro dos critérios do programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal.

De acordo com a Cohap, mesmo quem já esteja cadastrado na companhia deverá renovar os dados, fazendo pessoalmente o recadastramento.

O gerente regional da empresa responsável pelo cadastramento, Allyson Caire explica que para fazer o cadastro a pessoa deve apresentar o número do CPF e um contato telefônico. Ele ressalta ainda que todos os interessados devem residir em Votorantim e devem citar o valor de seus rendimentos. Já na segunda fase do cadastramento, os inscritos serão convocados para fazer a apresentação dos documentos e comprovação de renda. “No ato do cadastro estamos entregando uma cartilha que contém toda a documentação que será necessária, é importante salientar ainda que os inscritos não podem ter restrições em órgão de proteção ao crédito”, complementa.

O jovem Gregory Adolfo Dias, 21 anos, era o primeiro da fila e chegou no local na manhã de domingo. “Mesmo sabendo que o cadastro será estendido até abril preferimos garantir já de início”, diz. Gregory mora com a mãe no Jardim Archila.

Quem também quer aproveitar a oportunidade para sair do aluguel é a diarista Cícera Cristina dos Santos, 45 anos, moradora da Vila Nova Votorantim. “Já me inscrevia em programas anteriores, mas não tive a oportunidade, agora estou muito confiante em ter minha casa própria”, conta.

O Aquário Cultura “Claudir Calixto Mainardi” fica ao lado da Praça de Eventos “Lecy de Campos”, no Centro.