21 SET 2018
Departamento de Trânsito realiza blitz educativa

A Prefeitura de Votorantim, por meio do Departamento de Trânsito e Transportes, realizou na tarde desta sexta-feira (21) uma Blitz Educativa na avenida 31 de Março como forma de celebrar a Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro. Durante a ação, agentes e Guardas Civis Municipais (GCMs) distribuíram informações aos motoristas e pedestres.

Durante a ação, os agentes abordaram os motoristas e pedestres e entregaram um folheto de conscientização. Para o diretor do trânsito, é importante que todos tenham respeito uns com os outros e que, ao utilizarem o trânsito da cidade, estejam sempre em segurança.

Fumaça preta

Na mesma oportunidade, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) realizou a uma ação educativa para orientar sobre a emissão de fumaça preta em veículos movidos a diesel. Os agentes avaliaram o índice de densidade com a utilização do Anel Ringelmann. O nível tolerável nos veículos é até 40%. Na ocasião, todos os motoristas parados foram orientados. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal.