20 SET 2018
Caps-II promove palestra sobre prevenção ao suicídio nesta sexta-feira

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps-II) de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), promove uma palestra sobre prevenção ao suicídio para todos os pacientes e familiares da unidade, nesta sexta-feira (21), às 9h. A iniciativa faz parte da campanha Setembro Amarelo, que visa conscientizar as pessoas sobre a prevenção ao suicídio.

A palestra terá a presença das psicólogas Cristiane Alves e Regiane Araújo, as quais irão abordar a importância do tema em uma roda de conversa com os pacientes e familiares do Caps-II.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre prevenção do suicídio que, desde 2015, visa orientar e ajudar as pessoas através do diálogo. Dentro da ação, o Centro de Valorização da Vida (CVV) reforça que possui um canal gratuito de comunicação 24h para apoio emocional e prevenção ao suicídio, bastando discar o número 188.