22 SET 2017
Prefeitura realiza audiência pública para debater Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo

Aprimorar o atendimento oferecido aos adolescentes que estão em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto. Esse é o intuito da audiência pública do Plano Municipal Decenal de Atendimento Socioeducativo, que será realizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), no dia 27 de setembro, às 18h, na Câmara Municipal. O evento irá discutir e aprovar o plano de diretrizes e metas para os próximos dez anos.

De acordo com a Seci, o intuito é atuar cada vez mais na defesa dos adolescentes, evitando que cheguem a praticar algum tipo de ato infracional.  “Temos que ressaltar a importância da participação de todos que trabalham na rede socioeducativa. A presença é fundamental para darmos evolução no tema”.

A secretaria também destaca o trabalho realizado no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) do município, que promove a atenção socioassistencial e o acompanhamento dos adolescentes em cumprimento das medidas socioeducativas em meio aberto. O plano foi elaborado com o apoio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e também do Conselho Tutelar. Depois de terminada a audiência, o documento será entregue para que os vereadores façam a apreciação do material.