22 SET 2017
Prefeitura abre inscrições para nova turma do Programa Reintegrar

Projeto municipal promove a reinserção de

pessoas de baixa renda no mercado de trabalho

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), publicou na edição desta sexta-feira (22), no Jornal Município de Votorantim, o edital com os requisitos para se inscrever no programa Reintegrar (Ação Coletiva de Trabalho). Os interessados devem comparecer ao Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT) na próxima segunda e terça-feira (dias 25 e 26) para preencher a ficha de inscrição.

Conforme explica a Seci, o objetivo deste projeto é de dar uma atenção especial ao trabalhador que está desempregado há mais de um ano, sem rendimento próprio, pertencente à família de baixa renda. “Ou seja, o programa promove a reinserção no mercado de trabalho, desde que possua idade compatível com o exercício das atividades realizadas e ministradas pelos órgãos municipais”, elucida.

De acordo com o edital, os interessados deverão comprovar ter mais de 18 anos; comprovar estar desempregado há mais de um ano e que não esteja recebendo o seguro desemprego ou outros benefícios e valores concedidos por órgãos públicos ou entidades privadas; provar que é residente e domiciliado em Votorantim há pelo menos três anos, por meio de cópia de comprovante de residência; e comprovar que o rendimento bruto per capta da família é igual ou inferior a 50% do salário mínimo nacional vigente.

A publicação da classificação será divulgada no dia 29 de setembro, em documento a ser fixado no próprio CAT, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. A princípio estão previstas sete vagas, que serão preenchidas conforme as disponibilidades orçamentárias.