12 SET 2017
Professores de educação física da rede municipal recebem capacitação em rugby

Intenção é promover a prática deste esporte nas escolas

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), em parceria com o Sesi Votorantim, promoveu nesta segunda-feira (11) uma formação continuada aos educadores físicos da rede municipal de ensino, com o tema "Rugby no contexto escolar".  Participaram mais de 40 professores, entre eles do ensino regular do programa de Educação Integral.

Conforme explica a Seed, o objetivo dessa oficina é de orientar e subsidiar o trabalho dos professores, pois, assim, será possível aplicar atividades de rugby durante as aulas. “O ensino de rugby contribui para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, da criatividade e do aumento da autoestima dos alunos, além do trabalhar o equilíbrio emocional, como o autocontrole e autoconfiança”.

As formações continuadas para os educadores físicos da rede municipal de ensino acontecem quinzenalmente, de acordo com a professora orientadora da Oficina Pedagógica da Seed, Renata Merighi. "São práticas pedagógicas que contribuem dentro das escolas. Também acontecerá outra oficina de rugby no dia 18 deste mês, uma segunda-feira”, ressaltou.

A capacitação de rugby foi coordenada pelos professores Danilo Fernandes de Camargo e Murilo Inácio Barnabé, que comandam as equipes desta modalidade do Sesi Votorantim.