01 SET 2017
Cerca de 400 jovens participam do Juramento à Bandeira

Cerca de 400 jovens votorantinenses dispensados do serviço militar participaram, na manhã desta sexta-feira (01), da solenidade do compromisso cívico de Juramento à Bandeira. O evento foi realizado no Ginásio Municipal do Mirante dos Óvnis pela Junta do Serviço Militar de Votorantim, órgão ligado à Prefeitura por meio da Secretaria de Governo, e pela 14ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM – Sorocaba).

Durante o evento, o coronel Zanetti também ressaltou que os jovens são o futuro do trabalho e sabedoria do país, sendo o motivo de orgulho para os pais. “Sempre pautem as suas atitudes em prol de um Brasil maior e melhor”. Na mesma linha, o tenente Xavier destacou: “Continuem cumprindo as leis, honrando o nome, independentemente de usar uma farda”.

O Juramento à Bandeira é uma solenidade tradicional e também representa a passagem para a vida adulta, além de um compromisso com o serviço militar com a entrega do certificado de dispensa e incorporação (CDI).

Votorantim, por se tratar de um município não tributário para o Exército, todos os jovens alistados na cidade são dispensados em tempos de paz. Em média são mil por ano.