Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 
01/09/2017
› Cerca de 400 jovens participam do Juramento à Bandeira

Cerca de 400 jovens votorantinenses dispensados do serviço militar participaram, na manhã desta sexta-feira (01), da solenidade do compromisso cívico de Juramento à Bandeira. O evento foi realizado no Ginásio Municipal do Mirante dos Óvnis pela Junta do Serviço Militar de Votorantim, órgão ligado à Prefeitura por meio da Secretaria de Governo, e pela 14ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM – Sorocaba). 

Durante o evento, o coronel Zanetti também ressaltou que os jovens são o futuro do trabalho e sabedoria do país, sendo o motivo de orgulho para os pais. “Sempre pautem as suas atitudes em prol de um Brasil maior e melhor”. Na mesma linha, o tenente Xavier destacou: “Continuem cumprindo as leis, honrando o nome, independentemente de usar uma farda”.

O Juramento à Bandeira é uma solenidade tradicional e também representa a passagem para a vida adulta, além de um compromisso com o serviço militar com a entrega do certificado de dispensa e incorporação (CDI).

Votorantim, por se tratar de um município não tributário para o Exército, todos os jovens alistados na cidade são dispensados em tempos de paz. Em média são mil por ano.

 

 
 
 

 
Prefeitura de Votorantim
Endereço: Av. 31 de Março, nº 327
CEP: 18110-900
Telefone: (15) 3353-8533
ATENDIMENTO DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 09:00 ÀS 16:00 HORAS.
Bandeira
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.