29 AGO 2017
Comunidade aprova atividades de ginástica no Green Valley

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp), oferece atividades do Integra Comunidade no bairro Green Valley. As ações de ginástica e zumba que chegam a atrair em média 35 participantes, tem como propósito integrar os moradores do bairro, proporcionando qualidade de vida.

Para Paula Ferola, 37 anos, moradora do bairro, as atividades oferecidas a proporcionaram uma melhora em todos os aspectos. Paula, que pratica os exercícios físicos há 9 anos no bairro, explica quais foram os benefícios em sua saúde. “Comecei pois tinha diabete altíssima, estava no último estágio de comprimidos para diabetes, quase fui para a insulina. Depois que comecei a fazer os exercícios, eu não tomo mais nenhum remédio”, conta. Ainda de acordo com Paula, graças as atividades oferecidas pela Prefeitura, veio a motivação para começar o curso de Educação Física.

Paula também compartilha da atividade física com a sua mãe, Francisca Frabetti, 61 anos. Ela comenta que sua saúde ficou muito melhor em relação a diabetes e outros problemas. “Eu tenho diabetes e isso me ajudou muito, consegui perder peso, o que me prejudicava antes, peguei o gosto pelas atividades depois que comecei aqui”, afirma.

Já Clementina da Veiga, 57 anos, relata os problemas superados após as atividades. Moradora do bairro, conta que após iniciar os exercícios físicos, percebeu uma melhora nos seus problemas da depressão. “Hoje me sinto outra pessoa, muito mais animada e feliz”, conta.

As atividades do Integra Comunidade no Green Valley acontecem na quadra da escola Emeief “Prof. Candido dos Santos”. As atividades oferecidas são de ginástica que ocorrem toda terça e quinta-feira das 8h às 9h e zumba em sexta-feira às 17h.

Para mais informações, o telefone da Secretaria de Desporto é 3243-1519.