24/07/2017
› Prefeitura oferece formação continuada a servidores da Educação

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), realiza nesta segunda-feira (24) uma formação continuada para todos os servidores da pasta. Essa é a primeira vez que este evento ocorre, já que envolve cerca de 600 funcionários, com a presença de diretores de escola, coordenadores pedagógicos, auxiliares de serviços infantis, inspetores, escriturários, motoristas e monitores. A atividade acontece no Sesi de Votorantim nos períodos da manhã e da tarde, tendo palestras sobre o tema “Contatos com tato: motivação para sua vida e sua equipe de trabalho”.

Já para os educadores, houve ainda neste mês o VIII Congresso de Educação, também realizado pela Prefeitura.

A palestrante da formação continuada é a professora Luciana Maria Caetano, que é mestre e doutora pela Universidade de São Paulo (USP) em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano. De acordo com ela, os servidores presentes no evento são pessoas que fazem todo o papel de apoio da secretaria. “Muito me alegra saber que aqui em Votorantim está sendo desenvolvida esta capacitação e dada a oportunidade, pois isso raramente acontece”, disse.

O tema trabalhado com os participantes aborda a linguagem do contato bem-sucedido, do olhar, da postura, da percepção e sintonia com o outro.  Luciana realiza pesquisas sobre desenvolvimento psicológico de crianças e adolescentes, avaliação psicológica, relação escola-família, relação pais e filhos.

Endereço: Av. 31 de Março, nº 327
ATENDIMENTO DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 09:00 ÀS 16:00 HORAS.
Bandeira
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.