28 JUL 2017
Seed aumenta número de monitores no transporte escolar

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), aumentou o número de monitores do transporte escolar para a volta às aulas. Os 34 funcionários que irão acompanhar os alunos no trajeto foram apresentados na manhã desta quarta-feira (26), na garagem da secretaria. Antes, apenas 12 faziam esta função.

A Seed possui 20 veículos, entre ônibus e vans, mais os automóveis de apoio, para realizar o transporte de alunos especiais e dos que residem em zonas rurais. Em média, são conduzidos pela pasta 500 estudantes por dia, o que totaliza 10 mil no mês. Vale ressaltar também que, agora, todas as linhas possuem um monitor de transporte escolar.

Na terça-feira (25), os monitores passaram por uma dinâmica de trabalho, com simulações do dia a dia, tendo contato com tipos de elevador hidráulico para acesso de cadeirantes e também com os diferentes cintos de segurança.

Já nesta quarta-feira foi a vez dos motoristas passarem por uma dinâmica.