26/07/2017
› Trecho da “Carminha Celestina” está com mão dupla de direção

Mudança atende pedidos de moradores e comerciantes daquela região

Depois de realizar estudos técnicos a pedido de moradores e comerciantes, a Prefeitura de Votorantim, por meio do Departamento de Trânsito, alterou para mão dupla de direção o trecho da Carminha Celestina da Silva, que compreende entre as ruas Nelson Teixeira e João Pereira, entre o Parque Jataí e Itapeva.

A implantação da nova sinalização se iniciou nesta terça-feira (25) e se estende nesta manhã de quarta (26). Os moradores e comerciantes já notaram a melhor fluidez do trânsito. O pedido para a alteração foi realizado na última semana em reunião na própria via, com a presença do prefeito e técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semu).

O Departamento de Trânsito explica que há tempos os moradores solicitam a mudança da mão da direção daquela via, que até então, atendia em sentido único de direção.

Desta forma, a partir desta quarta-feira, os moradores que seguem pela Nelson Teixeira em sentido bairro têm a opção de acessar também a Rua Carminha Celestina da Silva. Agentes de trânsitos estão na via para oferecer as orientações necessárias, bem como toda a sinalização adequada está sendo concluída.

O comerciante Arlindo Martins conta que com a via em mão dupla de direção será o fim dos abusos. “Muitos trafegavam por aqui na contramão, um risco muito grande de acidentes e atropelamentos”, explica. O comerciante diz ainda que agora já é possível notar a diferença e melhora para todos que residem na região.

Morador do Parque Jataí, Cláudio Ramos de Oliveira conta que utiliza muito a via e com essa alteração vai facilitar. “Principalmente para nós que moramos perto e usamos essa via, vai melhorar bastante”, disse.

Endereço: Av. 31 de Março, nº 327
ATENDIMENTO DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 09:00 ÀS 16:00 HORAS.
Bandeira
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.