24 JUL 2017
Mais 20 escolas municipais recebem melhorias

Escolas do Green Valley recebe troca completa de telhado

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação, está promovendo melhorias em mais 20 unidades escolares. Desde o início do ano, outros cinco prédios também já receberam reparos e revitalizações.

Nesta nova fase, cinco escolas estão passando por uma revitalização completa. O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) “Rosa Pereira”, na Vila Nova, está praticamente com as obras finalizadas, com serviços de troca de pisos, pintura interna e externa, limpeza da caixa da água, reparo elétrico, entre outros serviços.

Além disso, a revitalização do Cmei “Mercedes Nardi Arcuri”, do bairro Vossoroca, está sendo finalizada. Já foram feitas troca de pisos, azulejos, reparos elétricos, pintura interna e externa, além reforma da cozinha. Outras unidades que estão recebendo os mesmos reparos são a Emeief Lucinda Rodrigues Pereira Ignácio; o Cmei “Maria José Silva Oliveira” e a Emef “Prof. Gilberto dos Santos”.

Novo telhado

Já a Emeief “Prof. Cândido dos Santos”, no Green Valley, está recebendo a troca de todo o telhado, numa extensão de mais de 560 m². O material colocado foi telha de termoacústica, com estruturas metálicas de sustentação, substituindo o madeiramento. Essa unidade também receberá a troca de piso, de azulejo, pintura interna e externa e reparos elétricos. A revitalização da cozinha da escola também teve início.

De acordo com o secretário de Educação, Tiago Antônio de Araújo, a secretaria também está promovendo melhorias na acessibilidade do Cmei “Maria Aparecida Ferrato Camargo”, na Emef “Prof. Walter Rocha Camargo” e na Emef “Oscar Bento Mariano”. “Também fazemos a roçagem periodicamente nas escolas. Neste período de recesso escolar, diversas unidades receberam a limpeza da caixa da água e pintura da lousa”, frisou.

Além disso, outras unidades estão passando por reformas na cozinha, como a Emef “Prof. Walter Rocha Camargo”, a Emeief“Aurora Fontes”e aEmeief “Lucinda Rodrigues Pereira Ignácio”.

Mais reparos

A Secretaria de Educação está provendo neste período de recesso escolar reparos no esgoto Emef “Antonio Vicente Bernardi”; de pintura e de piso no CMEI “Maria Jose Silva Oliveira”; no azulejo e alambrado da Emef “Lauro Alves Lima”; na caixa de areia da Emeief “Isabel Fernandes Pedroso”; no piso e pátio da Emeief “Gerson Soares de Arruda”; adequação no bebedouro da Emef “Edith Maganini”; reparos na cozinha e pisos da Cmei “Carmela Guariglia Ramos”; serviços de serralheria na Emef “Dides Crispim Almeida Antonio”; adequação do parque e fechamento de muros do CEI “Celia Chiozoto Marinoni”; troca de pisos no CMEI “Eugênia Maria da Silveira”; e construção de rampa de acessibilidade no CMEI “Maria Aparecida Ferrato Camargo”; reparos e serviços de encanamentos da Emef “Maria do Rosario Arcuri Oliveira Campos”.

As cinco unidades que já receberam reparos e/ou revitalizações desde o início do ano foram o CMEI “Geraldo Bernardino”, no Jardim São Lucas; a Emef “João Ferreira da Silva”, no Itapeva; o CMEI “Odair José Cau”, na Vila Garcia; CMEI “Judith Gazolli Carrara”, na Vila Nova Votorantim; no Vossoroca; Cmei “Alda LuchiniVial”, no Ângelo Vial.