19 JUL 2017
CRAS inicia atendimento no CEU da Artes

Atividades esportivas também começam a ser desenvolvidas no espaço a partir desta quarta-feira

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da região do Itapeva, mantido pela Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), iniciou o atendimento à população no Centro de Referência de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), no Jardim Cristal. Uma programação com atividades esportivas terá início nesta quarta-feira (19). Já a sala de leitura, laboratório de multimídia e cine teatro estão em fase de ajustes de equipamentos.

Até então, a Prefeitura de Votorantim contava com duas unidades do CRAS, sendo no Jardim Novo Mundo e Conjunto Mário Augusto Ribeiro (Promorar). Desta forma esta terceira unidade passará a atender toda a região do Jardim Itapeva. O centro atende pessoas com demandas socioassitenciais e famílias em vulnerabilidade social.

A assistente social Keila de Fátima Camargo destaca ainda que o novo espaço começa a fazer também o atendimento do Cadastro Único. “Nossa proposta aqui é utilizar de forma integrada todo o equipamento que o local oferece”, ressalta. Ela explica ainda que o CRAS atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Atividades esportivas

A partir desta quarta-feira (19), a Secretaria de Desporto (Sedesp) inicia o atendimento com uma programação de atividades esportivas com handebol, vôlei, basquete, ginástica e futsal. Para participar basta comparecer ao local no horário de casa modalidade.

A prática de handebol será toda terça-feira das 9h às 11h e das 13h às 15h. O vôlei, toda quinta, das 9h às 11h e 13h às 15h. Basquete, toda segunda e quarta-feira, das 9h às 10h. Ginástica, toda quarta-feira, das 14h30 às 15h30. Futsal masculino, toda quarta e sexta-feira, das 14h às 16h. Haverá também futsal feminino e dia e horário a ser definido nos próximos dias.

O CEU das Artes terá também as atividades que serão oferecidas pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), como a sala de leitura, laboratório de multimídia e cine teatro, cujos espaços estão em fase de ajustes dos equipamentos. Com o início das atividades no local a população começa a utilizar o espaço, que conta com quadra poliesportiva, pista de skate e playground.