17 JUL 2017
Estão encerradas as inscrições para o curso de Metrologia

Já para Autocad, havia 15 vagas disponíveis até o final desta manhã

Abriram nesta segunda-feira (17) as inscrições para os cursos de Metrologia e Autocad oferecidos pela Prefeitura de Votorantim, em parceria com a Faculdade Anhanguera. Desde o início da manhã, dezenas de candidatos compareceram ao Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT).

Como as vagas oferecidas seriam preenchidas por ordem de chegada, duas horas depois as inscrições para o curso de Metrologia já tinham se encerradas. Já para Autocad, até o final desta manhã, ainda restavam15 vagas.

O coordenador do CAT, Júlio Cesar Rodrigues, conta que foram formadas duas filas, uma para cada modalidade de curso. “Esperamos que as vagas para Autocad sejam preenchidas também nas próximas horas”, disse. A primeira aula para ambos os cursos se iniciam no dia 31 de julho, às 19h, na própria unidade de ensino,

Ao todo serão oferecidas 80 vagas, voltadas aos votorantinenses que estejam desempregados e estão sendo preenchidas por ordem de chegada. São inscritos 40 alunos para cada curso, além de 10 suplentes em cada uma das disciplinas.A carga horária é de 30 horas.

Eduardo de Paula Martins, 35 anos, está desempregado desde o mês de janeiro. Ele conta que deseja voltar a trabalhar na indústria, e que para isso uma qualificação profissional ajuda muito. “Quando fiquei sabendo desse curso de Metrologia, logo me interessei”, explica. Martins foi o primeiro a garantir a inscrição para o curso de Metrologia, já que, de acordo com ele, chegou em frente ao portão do CAT às 5h.

Já o primeiro da fila para o curso de Autocad chegou às 5h20. Gesse Teixeira Campos, 36 anos, está desempregado desde o mês dezembro. Ele explica que não dá para perder uma oportunidade dessas em realizar um curso de qualidade. “O mercado de trabalho está muito exigente e, por isso, quanto mais formação, melhor.”