14/07/2017
› Sema prepara plantio de mais 15 mil mudas de árvores

Plantas já estão à disposição no viveiro municipal

De um total de 15 mil mudas de árvores nativas que foram adquiridas recentemente pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema), cerca de 9 mil serão plantadas em diversos pontos da cidade, muitas delas podendo ser doadas aos interessados em participar do projeto. As outras 6 mil mudas serão destinadas às áreas determinadas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para cumprir os Termos de Ajuste e Conduta (TACs).

Conforme explica a Sema, há intenção também de plantar ipês amarelos em canteiros e calçadas de toda a cidade, em locais que não prejudiquem a população, respeitando o limite para os transeuntes e que não obstruam a fiação da rede elétrica.

O viveiro da Sema conta com mais de 30 espécies de mudas, entre elas ipê branco, rosa e amarelo, palmeira jerivá, urucum, jatobá, angico, aroreira, quaresmeira rosa, uva japonesa, canelão, entre outras. Os munícipes interessados em fazer os plantios podem entrar em contato com a Sema, localizada no Parque do Matão, no Parque Bela Vista, e retirar até duas unidades por pessoa.

Além disso, a Sema vem se empenhando em cumprir todos os TACs determinados pela Cetesb. De acordo com o secretário da pasta, já foi realizado o acordo pelo aterro sanitário, sendo plantadas mais de 4,5 mil árvores. Agora, está em fase final o TAC pela construção das bacias de contenção de águas de chuva na região do Parque Jataí, já que foram plantadas mais de 3 mil mudas.

Em seguida, de acordo com a Sema, serão realizados os plantios dos TACs do prédio da Zap e do morro do Macuco, na região da Chave, totalizando mais 6 mil árvores.

Endereço: Av. 31 de Março, nº 327
ATENDIMENTO DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 09:00 ÀS 16:00 HORAS.
Bandeira
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.