14 JUL 2017
Operação promove limpeza e manutenção na região do São Lucas

Força-tarefa já retirou cerca de 60 caminhões

de entulho e roçou por volta de 40 mil m²

A operação Cidade Viva da Prefeitura de Votorantim realizou serviços de limpeza e manutenção nesta semana na região do Jardim São Lucas. A força-tarefa retirou cerca de 60 caminhões de entulho e roçou por volta de 40 mil m². As ações começaram no local na segunda (10) e devem ser finalizadas nesta sexta-feira (14).

Uma das moradoras que comentou as ações realizadas no bairro foi Lindsey da Silva, de 28 anos. Ela levou seus dois filhos para brincarem no campo de futebol, que recebeu serviços de roçagem, limpeza e poda de árvores. “Muito importante a atenção dada ao nosso bairro. Está mais iluminado também”, disse.

As frentes de trabalho envolvem as secretarias de Serviços Públicos (Sesp), Obras e Urbanismo (Sourb), Mobilidade Urbana e Guarda Patrimonial (Semu) e Meio Ambiente (Sema). As ações atenderam também o Jardim Cristal, Europa e Itapeva, compreendendo Real Park, Jardim Bertioga e Vila Pardini.

De acordo com a Sesp, a próxima região a receber a força-tarefa é a da Vila Nova Votorantim. Entre os serviços realizados estão limpeza e remoção de entulho, roçagem e capinação, tapa-buraco, pintura de guias, limpeza de vielas e bocas-de-lobo, troca de lâmpadas queimadas, além de manutenção da sinalização de trânsito.