30 MAI 2017
Prefeitura limpa mais 50 metros da tubulação do Fornazari

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, prosseguiu nesta quarta-feira (31) com a desobstrução da galeria de água pluvial do bairro Fornazari. A 2ª etapa da operação está terminando de limpar mais de 50 metros da tubulação de 1,5m de diâmetro.

Na primeira parte do serviço, mais de 100 metros foram desobstruídos, pois estavam tomados por pedras, terra e madeira. Com essas medidas, a água do bairro irá escoar até o rio, o que evita os constantes alagamentos e enchentes que aconteciam no local.

A força-tarefa da Prefeitura para limpar a galeria de água do bairro teve início no dia 3 de março. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, as ações no bairro estão em fase final.

Vale ressaltar que já foram instaladas na galeria uma caixa de transbordo e uma caixa de inspeção.