26 MAI 2017
Trânsito: Jardim Novo Mundo recebe melhorias

A Prefeitura de Votorantim instalou, nesta quarta-feira (24), dispositivos para dar mais segurança ao trânsito no Jardim Novo Mundo. A ação faz parte das melhorias que a região está recebendo dentro da programação do Projeto Cidade Viva, que reúne serviços de limpeza e manutenção da cidade.

Atendendo a uma reivindicação antiga da comunidade, a rua Padre Luiz Scrosoppi já recebeu, além de uma lombada, a sinalização de solo. A via ainda receberá mais um deste redutor de velocidade nesta quinta-feira (25). A ação é executada pelas secretarias de Serviços Públicos (Sesp) e de Mobilidade Urbana (Semu).

Os moradores do local elogiaram a ação da Prefeitura, como o vendedor José Otávio de Souza, de 55 anos. “Moro na frente de onde foi colocada a lombada. Esse era um pedido antigo nosso. Ficou ótimo o serviço, ainda bem que puseram”, ressalta.

Conforme explica o diretor do Departamento de Trânsito, foi constatado pela secretaria que muitos veículos passavam pela rua em alta velocidade. “A medida irá evitar acidentes, trazendo mais tranquilidade aos moradores da via e do entorno”, completa.

Jardim Bandeirantes e SP-79

Além disso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), realizou nesta terça e quarta-feira (24) ações de roçagem em diversos pontos da cidade, como no canteiro da SP-79 e nas praças do Jardim Bandeirantes e da Barra Funda. Estes serviços somam mais de seis mil metros quadrados.

Outro local em que compareceram foi no canteiro da SP-79, onde mais de quatro mil metros quadrados já foram roçados.