26 ABR 2017
Votorantim recebe Circuito Sesc de Artes

Prefeitura também realizará diversas ações culturais nesta semana

Votorantim irá receber, neste domingo (30), o tradicional Circuito Sesc de Artes, que traz em sua programação atrações com música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. O evento é realizado pelo Sesc, em parceria com a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur). Além disso, o governo municipal prepara para esta semana diversas ações culturais, entre elas o Integra Comunidade.

Com diversas apresentações na Praça de Eventos “Lecy de Campos”, das 16h às 21h30, o Circuito Sesc de Artes terá atração circense, no qual unida ao teatro, a peça “O Poste”, em um trocar de lâmpada queimada de um poste, inicia uma série de peripécias cômicas e catastróficas. Já no quesito música, o Clube do Balanço tocará o estilo de samba-rock. Mas os mesclados e grooves clássicos da música brasileira não ficam de fora, como Tim Maia, Jorge Bem Jor, Elza Soares, a serem tocados pelo DJ Pita Uchôa.

Haverá também uma atração aos apreciadores de cinema, com o “Curta(s) Chaplin”, promovendo a exibição dos curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator Charles Chaplin.

Em uma ação de intervenção, o “Projeto Pergunta”, que, pensando na participação cidadã e no debate no espaço público, irá propor perguntas às pessoas, que devem respondê-las com outras perguntas.

As artes visuais também estarão presentes, já que a oficina Bonecos de Corda, ao usar a criatividade, dá vida a materiais de corda, lã e papel. Nesta atividade, o ator, cenógrafo e bonequeiro orienta o público na construção de bonecos que podem virar personagens de histórias a serem inventadas.

A literatura estará dentro do Circuito, com a “Palavra + Imagem”, que oferecerá um acervo de livros ilustrados por uma dupla de mediadores para leituras individuais e compartilhadas, bem como o “Prazer, Poesia!”, com a boneca Poesia, que, num carrinho recheado de livros, irá dialogar com o público.

E, em uma exibição de dança, a “Praga Dança” fará um espetáculo que propõe movimentos entre corpos dos artistas e das pessoas que transitam pelo espaço da apresentação, ou seja, o público interage e pode dançar no ritmo da percussão.

Mais atividades

Com orientações de saúde, cama elástica, ginástica, recreação, aulas de jiu-jitsu, zumba, judô, axé e pintura facial, acontecerá no domingo (30), no Jardim Novo Mundo, o primeiro Integra Comunidade de 2017, que acontecerá das 9h às 13h, na rua Ozete dos Santos, nº 139. O evento será realizado pela Prefeitura, por meio das secretarias de Desporto (Sedesp) e Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), tendo ainda a parceria da Secretaria de Cultura de Sorocaba.

Ainda no domingo, haverá o Festival Made in Rua Votorantim Batalha das Capivaras, das 13h às 23h, no Complexo Urbanístico Zeca Padeiro, com oficinas culturais, campeonato de skate, shows de hip-hop e ações em prevenção à droga.

Já nesta quinta-feira (27) acontece a Quintaneja, das 19h às 23h, no Aquário Cultura. No sábado (29), também no Aquário, haverá o Bailão Sertanejo & Forró, das 19h às 22h, ao som de Dj Party.