10 ABR 2017
Operação Cidade Viva está na região da Vila Garcia

Operação Cidade Viva está na região da Vila Garcia

A Prefeitura de Votorantim prossegue com as ações da Operação Cidade Viva na região da Vila Garcia nesta terça-feira (11).  As ações de roçagem, tapa-buraco e limpeza estarão no local durante toda semana e devem começar pela avenida Izabel Ferreira Coelho. Além disso, foi realizada uma reunião na sede da Secretaria de Serviços Públicos, nesta segunda-feira (10), para definir o cronograma dos trabalhos.

De acordo com o chefe do Executivo, a cidade já está ficando com uma cara nova, pois esta operação visa à manutenção e limpeza do município.

Esta operação já aconteceu na região da Vila Nova e do Parque Bela Vista. Além disso, uma ação do mesmo porte ocorreu no Jardim São Lucas, em janeiro. Fazem parte desta força-tarefa os serviços como roçagem, capinação, remoção de entulho, tapa-buracos, troca de lâmpadas queimadas, manutenção nas praças, entre outros.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, que faz a coordenação da operação, as equipes irão começar os trabalhos na avenida Izabel Ferreira Coelho e percorrer até Zona Industrial da Vila Garcia.

Participam da operação as secretarias de Serviços Públicos (Sesp), Obras e Urbanismo (Soub), Mobilidade Urbana e Guarda Patrimonial (Semu), Meio Ambiente (Sema) e Educação (Seed), que já percorreu o bairro e fez os reparos no CMEI “Odair Cau”.

As equipes da Sesp estarão mobilizadas com os serviços de capinação, roçagem, remoção de entulho, limpeza de galerias pluviais e bocas-de-lobo. Os agentes da Sourb percorrerão os bairros para fazer troca de lâmpadas queimadas dos postes de iluminação públicas, além de manutenção nos equipamentos das praças.

A Sema está com os agentes que vão atender aos pedidos de podas de árvores, pois já realizou a manutenção das praças do local. E, por fim, a equipe da Semu fará a manutenção da sinalização viária.