10 ABR 2017
Escolas municipais recebem serviços de manutenção

A Gilberto dos Santos no Parque Jataí está sendo revitalizada e terá todo o piso trocado, além de receber nova pintura interna e externa

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Educação (Seed), está promovendo ações de revitalização e manutenção em seis prédios escolares da rede municipal de ensino. Entre elas a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental “Professor Gilberto dos Santos”, no Parque Jataí e o Centro Municipal de Educação Infantil “Mercedes Nardi Arcuri”, no Vossoroca.

Desde o início do ano, a Prefeitura tem realizado ações para revitalização dos prédios escolares, a exemplo das unidades do Jardim São Lucas e Itapeva, onde os serviços já foram concluídos. A proposta é oferecer um espaço confortável aos alunos.

As obras de manutenção são acompanhadas por um profissional da Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb). Na escola do Parque Jataí, está sendo realizada a troca de pisos em todas as salas, troca de alambrados, pintura em toda área externa e interna, além de uma reformulação na dispensa.

Já na creche do Vossoroca haverá troca de pisos em três salas, reformulação na dispensa e pintura geral em toda a unidade. Outras escolas que estão recebendo serviços de manutenção são a “Rosa Pereira”, onde será feito trocas de piso e depois pintura e “Prof. Walter Rocha Camargo”, que está sendo implantada uma rampa de acessibilidade, ambas situadas na Vila Nova Votorantim.

No Jardim Tatiana, a “Eugênia Maria da Silveira” está recebendo a troca de pisos e, em seguida, terá a pintura geral do prédio. Já na “Prof. Oscar Bento Mariano” está sendo feita uma rampa de acessibilidade.