21 MAR 2017
Prefeitura prepara atividades para celebrar os 52 anos de Instalação do Município

A cidade de Votorantim celebra, na próxima segunda-feira (27), o 52º aniversário de Instalação do Município. Para tanto a Prefeitura elaborou uma programação que terá início nesta sexta-feira (24). Estão previstas inaugurações, entrega de equipamentos públicos, ato cívico, além de uma galeria de ex-prefeitos no saguão do Paço Municipal.

A programação de atividades terá início na sexta-feira (24), quando serão entregues a nova sede do Samu, que passará a funcionar em sala anexa, na própria Secretaria da Saúde, situada na Rua Pedro Fontes, 550, no Rio Acima e também o novo espaço para a Farmácia de Alto Custo, que deixará de atender na UBS do Jardim Archila e passa a funcionar no espaço onde era o antigo ambulatório municipal, anexo ao Hospital Municipal.

Também na sexta-feira, às 19h, acontece o jantar beneficente “Fazendo bem ao lado da Comas”, que será no salão Shelton Hall, na Avenida Octávio Augusto Rangel, 1.079, no Rio Acima.

No sábado (25), às 10h30, será a inauguração do Orquidário Espaço “Luigi Telfser”, situado no Parque Municipal do Matão “Jonas Domingues”, no Parque Bela Vista.

No dia 27 de março, às 8h00, acontece o Ato Cívico de Hasteamento das Bandeiras, na Praça da Emancipação, em frente ao Paço Municipal, que fica na Avenida 31 de Março, 327, no Centro. Nessa mesma data, às 18h, será marcado o início do horário estendido da Unidade Básica de Saúde da Vila Nova Votorantim, que atenderá de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h.

Também como parte da programação, na terça-feira (28), acontece Seminário Regional da Defesa Civil, com a oficina preparatória para a Operação Estiagem, no Auditório Municipal “Francisco Beranger”.

Quarta-feira (29), 16h30, Serpa realizada a entrega da revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental “João Ferreira da Silva”, no Itapeva. Na quinta-feira (30), às 17h, entrega da Academia ao Ar Livre do Jardim São Lucas e na sexta-feira (31), às 16h30, a inauguração da galeria de ex-prefeitos, no saguão da Prefeitura.

27 de março

A instalação do município foi um momento marcante para Votorantim. Em 27 de março de 1965, a cidade despontava para uma nova etapa de sua história. Após o plebiscito realizado em 1 de dezembro de 1963, o SIM pela emancipação política da cidade prevaleceu.

A primeira eleição municipal foi realizada em 07 de março de 1965, quando foi eleito o primeiro prefeito de Votorantim, Pedro Augusto Rangel. No dia 27 de março de 1965 ocorreu a Instalação do Município, marcando assim o início de sua primeira administração autônoma.