20/03/2017
› Escolas municipais participam de atividade de educação ambiental

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), iniciou nesta segunda-feira (20) as atividades programadas para a Semana da Água com uma ação de educação ambiental às crianças de escolas municipais no Parque do Matão, durante a manhã e tarde, contando com a participação da ONG Pé de Planta.

Os estudantes caminharam pelo parque, conheceram a nascente d'água, avistaram diversos macacos bugio e receberam instruções para auxiliar na conservação da natureza. “A intenção é fazer com que eles sejam os protagonistas da ação e que sejam críticos aos danos ao meio ambiente”, elucidou o biólogo Vitor Fonseca, da ONG Pé de Planta.

O secretário de Meio Ambiente ressalta a importância de a educação ambiental começar ainda na infância, pois as crianças poderão fazer a diferença na preservação do meio ambiente. Essa mesma atividade com a participação de alunos de escolas da cidade acontece ainda nos dias 23 e 24.

Durante a caminhada pelo parque, o estudante Vanderlei Oian, de 8 anos, disse que adora ir ao local. “Sempre vejo macacos bugio, hoje inclusive vi vários. Venho bastante aqui.”

A programação

Entre as atividades estão educação ambiental com aproximadamente mil alunos, plantio de árvores nativas, a inauguração do orquidário e a "Feira das Águas Conhecer para Preservar".

Nesta terça (21) e quarta-feira (22), às 9h30, no Parque das Aves, no Jataí II, acontece o plantio de árvores nativas com alunos do Sesi e participação do Lions Club de Votorantim. No dia 25, às 10h30, ocorrerá inauguração do Orquidário, no interior do Parque do Matão.

O encerramento das atividades será no dia 26, domingo, com a Feira das águas Conhecer para Preservar, que será realizada das 10h às 17h, no Espaço Aquário Cultura “Claudir Calixto Mainardi”.

Endereço: Av. 31 de Março, nº 327
ATENDIMENTO DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 09:00 ÀS 16:00 HORAS.
Bandeira
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.