Ir para conteúdo


Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 
20/03/2017
› Atividades do Proame levam alegria às crianças e adolescentes

Os objetivos deste projeto são propiciar a complementação da educação escolar e a integração social da criança e adolescente

“Aqui é legal demais, não é, Vitor?" Foi assim que Kelvin Campos, de 8 anos, definiu como é o seu dia a dia no Programa de Amparo ao Menor (Proame), ao lado do seu amigo Vitor Hugo Souza, também de 8 anos. Os dois estavam sentados e com lápis de cor ilustrando suas famílias, em uma atividade de identidade dos parentes. “Hoje estamos trabalhando temas sobre a família, ensinando aos alunos que os pais merecem respeito, confiança e também são um significado de proteção”, explicou a professora Daniele Brandão, do núcleo Promorar.

O Proame iniciou as atividades nesta semana nos quatro núcleos onde ocorre o projeto, por meio das Secretarias de Cidadania e Geração de Renda (Seci), e Educação (Seed), da Prefeitura de Votorantim.

De acordo com a secretária de Cidadania e Geração de Renda, os objetivos deste projeto são propiciar a complementação da educação escolar e a integração social da criança e adolescente por meio de atividades de reforço pedagógico, com incentivo à leitura. “São oferecidas aulas de música, dança, teatro, recreação e lazer, coral, kung fu, artesanato, entre outras, com a finalidade de formar a consciência cidadã do aluno.”

Destinado a crianças e adolescentes, especialmente àqueles em situação de risco social, o Proame atende nos bairros Promorar, Itapeva, Vila Garcia e Jardim Clarice. Os critérios para entrar no programa são: estar frequentando regularmente o ensino fundamental; ter entre 6 e 16 anos e residir nos bairros onde estão os núcleos. 

 
 
 

 
Prefeitura de Votorantim
Endereço: Av. 31 de Março, nº 327
CEP: 18110-900
Telefone: (15) 3353-8533
ATENDIMENTO DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 09:00 ÀS 16:00 HORAS.
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.