01 DEZ 2016
Cermag é sede do 1º Festival de Judô do Integral

Cermag é sede do 1º Festival de Judô do Integral

O Centro Esportivo Aldovir Gori, o Cermag, localizado no bairro do Rio Acima, será a sede do 1º Festival de Judô do Integral 2016. O evento, marcado para este sábado (3), começa às 8h30 e tem entrada de graça. A organização é da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e da Liga Sudeste de Judô.

O objetivo é dar aos alunos do Projeto Educação Integral em Tempo Integral e que participam das oficinas de judô nas escolas, a chance de competir, mesmo que de maneira amistosa, pela primeira vez. Também tem a finalidade de estimular a prática de atividade física e a interação com a comunidade.

Recentemente, outros alunos participaram da Copa Kimiyki Nomura, realizada em Sorocaba, e fizeram apresentações dentro das unidades de ensino, entre elas no Dia Internacional da Juventude, comemorado em 12 de agosto.

O Projeto de Educação Integral em Tempo Integral foi implantado em maio deste ano, em 17 escolas. São contemplados alunos de 8 a 10 anos, sobretudo aqueles que estão no quinto ano. Além do judô, as crianças participam de oficiais de arte e literatura, jogos matemáticos, jogos de mesa, iniciação esportiva, dança, música, fanfarra e coral, boxe e capoeira.

O projeto tem como propósito oferecer educação de qualidade com oficinas lúdicas e inovadoras, estimular o interesse pelo aprendizado e garantir a permanência das crianças na escola.