29 NOV 2016

ESCOLA DE MÚSICA REALIZA APRESENTAÇÃO PEDAGÓGICA

Alunos do Projeto Guri apresentam

peças folclóricas e infantis

A prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer e a Escola de Música de Votorantim “Maestro Nilson Lombardi” promovem a primeira apresentação pedagógica dos alunos do Projeto Guri – Polo Votorantim, nesta quarta-feira (30), às 14h30, no Espaço MultiCultural.

Os cursos que participam das apresentações são:

- Iniciação Musical com as peças “Mulher Rendeira” e “Samba Lelê” e o de Canto Coral apresentará “Marinheiro Só”. Ambos os cursos são orientados por Juliane Spina.

-Cordas Friccionadas Agudas – Violino e Viola apresentará o tema e variações da peça “Brilha, brilha estrelinha”. A orientação é de Eber Santos.

-O curso de Cordas Friccionadas Graves – Violoncelo e Contrabaixo apresentará “Marcha Soldado”, “Minha Canção” e “Brilha, brilha estrelinha”. Quem orienta é Hewerton de Mattos.

ESCOLA MUNICIPAL DE MÚSICA

Mantida pela Prefeitura do Município de Votorantim, a Escola de Música Maestro Nilson Lombardi é uma instituição de ensino subordinada a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, nos termos da Lei Municipal n.º 2497, de 16 de junho de 2016 e tem por objetivo viabilizar a promoção e o desenvolvimento da arte musical por meio do preparo e da formação técnico-musical disponibilizada à população interessada. Oferece cursos de instrumentos e para disseminar a cultura musical no Município de Votorantim, cooperar com a divulgação e democratização da cultura musical na cidade e incentivar a formação de músicos no município, visando a socialização e profissionalização.

PROJETO GURI

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – inaugurou no dia 1º de julho, seu primeiro polo em Votorantim. Em convênio direto com a Prefeitura Municipal, o projeto funciona dentro da Escola de Música “Maestro Nilson Lombardi”, em um espaço totalmente reformado para oferecer conforto e acessibilidade a seus alunos e orientadores.

Atualmente o Polo oferece 132 vagas, distribuídas pelos cursos de iniciação musical, canto coral juvenil, cordas agudas (violino e viola) e cordas graves (violoncelo e contrabaixo). O espaço funciona as segundas e quartas, das 13h30 às 16h30, na Av. São João, 649 – Jardim Icatu.

SERVIÇO:

Concerto Comemorativo – Dia da Música