23 JUN 2016
Proame leva crianças ao parque de diversões da 101ª Festa Junina

O parque de diversos da 101ª Festa Junina Beneficente funcionou em horário especial na tarde desta quinta-feira (23) e por uma causa nobre. Das 14h às 16h, as crianças assistidas pelas quatro unidades do Proame (Programa de Amparo ao Menor) brincaram no local sem pagar nada.

Alguns pais acompanharam a visita dos filhos ao parque de diversões e muitos deles levaram até máquina fotográfica para registrar o momento. Nos brinquedos, era só alegria. “Temos aqui (no parque de diversões) cerca de 210 crianças de 6 a 15 anos”, diz a coordenadora dos Proames, Claudete do Nascimento.

Segundo ela, todo ano o parque é aberto aos meninos e meninas. “Esse é um dos momentos mais esperados pelas crianças, pois a maioria não tem condições de comprar o ingresso para um brinquedo sequer”, afirma.

Instalado no Jardim Clarice, Itapeva, Promorar e Vila Garcia, os Proames oferecem, no contra-turno escolar, oficinas de canto e coral, kung-fu e teatro, além de projetos multidisciplinares, lúdicos e pedagógicos. O objetivo é proporcionar atividades às crianças e tirá-las das ruas. “Tudo é desenvolvido em parceria com a comunidade”, ressalta Claudete.

Os pais ou responsáveis interessados em saber mais sobre o programa podem ligar no (15) 99840-6053 ou no 98805-448. O Proame do Jardim Clarice fica na rua Mercedes Nardy Arcuri, 58; do Itapeva na Antônio Antunes de Assis, 31; do Promorar na Victoria Zanchetta, 325 e o da Vila Garcia na Alice Ferrari, 96.

ATÉ DOMINGO

Organizada pela Comas (Comissão Municipal de Assistência Social), com o apoio da Prefeitura de Votorantim, a 101ª Festa Junina Beneficente prossegue até domingo (26). Nesta sexta-feira (24), a animação ficará por conta da dupla Maiara e Maraisa. O recinto estará aberto a partir das 19h. Mais informações na página “Festa Junina Votorantim” no Facebook ou pelo telefone (15) 3353-8662.