01 JUN 2016
Festival de Música Sacra será realizado neste sábado e domingo

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer e em parceria com a Allegro Produções Musicais, apresenta a segunda edição do Festival de Música Sacra, neste sábado e domingo (dias 4 e 5), a partir das 20h30. A direção artística é de Luís Gustavo Laureano.

O evento terá abertura no sábado (4), na Igreja Presbiteriana de Votorantim, e contará com a participação do Quarteto Amor Maior; Coral da Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba; Coral da Igreja Assembleia de Deus de Piedade e do Coral Municipal de Votorantim, além da participação especial da soprano Suely Freitas.

O programa inclui peças de Antonio Vivaldi, George Frideric Handel, Mary MacDonald, bem como os Tradicionais Hinos Sacros e os Tradicionais Negro Spirituals. Ao final, todos os corais apresentarão alguns trechos da Cantata “Vivo Está” de Claire Cloninger e Gary Rhodes.

O concerto de encerramento será realizado no domingo (5), na Igreja Matriz de Votorantim, no qual destaca-se a participação do Coro Contemporâneo de Campinas, além do anfitrião Coral Municipal de Votorantim, que apresentará Tradicionais Negro Spirituals sob a regência do convidado Ângelo Fernandes.

O encerramento terá o Coro Contemporâneo de Campinas que apresentará peças de Tomás Luis de Victoria, Claudio Monteverdi, Padre José Maurício Nunes Garcia, Felix Mendelssohn, Heitor Villa-Lobos, dentre outros. No fim, ambos os coros apresentarão juntos “Jubilate Deo” de Jay Althouse.

O Festival de Música Sacra é de caráter não-competitivo e não-classificatório e tem por objetivo contribuir para a fomentação e divulgação da música coral em Votorantim e região, além de oferecer ao público a oportunidade de apreciar as diferentes linguagens estilísticas presentes na música sacra. A entrada é franca.

A Igreja Presbiteriana de Votorantim fica na avenida Reverendo José Manoel da Conceição, 444, Centro. Já a Igreja Matriz de Votorantim fica na Praça Padre Luiz Tritini - rua Acácio Muller, s/nº, Centro. Mais informações: (15) 996907500.

CORO CONTEMPORÂNEO

O Coro Contemporâneo de Campinas é fruto da união do maestro Ângelo Fernandes com os alunos de canto, instrumento, regência e composição dos cursos de música do Instituto de Artes da Unicamp. Guiando-se pelo desejo de disseminar a música coral em Campinas – por meio de um projeto capaz de desenvolver um amplo trabalho de formação de cantores e regentes corais – o coro surgiu em 2009, com uma atuação que contempla repertório a cappella e montagem de óperas e cantatas.