24 MAI 2016
Votorantim enfrenta cidade mexicana no Dia do Desafio

Bahía de Banderas, município do estado de Nayarit, México, é o adversário de Votorantim no Dia do Desafio, competição amigável promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desporto, com o apoio do Sesc (Serviço Social do Comércio), a partir das 6h30 desta quarta-feira (25).

Alunos de escolas municipais e estaduais, grupos de terceira idade e os munícipes em geral são convidados a participar, pois o objetivo é mobilizar o maior número de pessoas a realizar algum tipo de atividade física. Para fazer parte da ação e ajudar Votorantim a pontuar, basta fazer algum exercício físico durante 15 minutos e comunicar a Secretaria de Desporto, das 8h às 18h, no telefone 3243-1519. Uma central telefônica também estará funcionando, de forma ininterrupta, das 0h às 21h, através do número 0800 321 1688, captando os registros de pessoas, grupos, associações, empresas e escolas.

O Dia do Desafio, que este ano chega a 22ª edição, recebeu mais três mil cidades inscritas, num total de 20 países. No Brasil, são 1.866 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados. Ao redor da América Latina, países como México, Guatemala, Cuba e Venezuela também irão participar.

Vale caminhar, pedalar, alongar, correr, além de praticar jogos coletivos, como futebol, gincanas, vôlei, basquete e handebol. As unidades do Sesc – a mais próxima de Votorantim está em Sorocaba – terão uma programação especial em vários pontos das cidades, incentivando a mobilização da população e contabilizando os praticantes das atividades físicas e esportivas.