12 NOV 2015
Encontro de Corais nas Cascatas Será Realizado no próximo Final de Semana

Mais de 400 coralistas estarão no palco

do Auditório Municipal durante os 3 dias

Neste final de semana - sexta, sábado e domingo, sempre às 20h será realizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, a 2.ª Edição do Encontro de Corais nas Cascatas em parceria com a Allegro Produções Musicais.

Na abertura, dia 13 se apresentam: Coral do PROAME – Programa de Amparo ao Menor de Votorantim e o Coral do Projeto Guri de Mairinque, ambos sob regência de Luís Gustavo Laureano interpretando peças de Rodrigo Maranhão, Guilherme Arantes, W. A. Mozart, Lindembergue Cardoso, dentre outros, além do Tradicional Spiritual “Oh, Happy Day”.

Também apresenta-se o Coral Prof. Eloir Rodrigues, da ACM Sorocaba, sob regência de Hamilton de Oliveira destacando compositores como Tom Jobim, Chico Buarque e Luiz Gonzaga, dentre outros. O Madrigal FUNDEC apresenta peças de Ralph Vaughan Willians, Ernani Aguir e Edmundo Villani-Côrtes, sob regência de Suely Freitas. Na mesma noite, o Coral Sintonia do Centro de Convivência de Idosos de Sorocaba apresenta repertório, dos quais destacam-se canções de Wanderléia, Eduardo Araújo e Roberto Carlos.

No sábado, dia 14, apresentam-se o Coral Saúde – PUC Sorocaba que, sob regência de André Zamur, traz peças de Flávio Venturini, Adoniram Barbosa, John Lennon e Paul McCartney, entre outros. O Coral Flex em Canto, regido por Márcia Freitas, apresenta peças de Cezar Elbert, Sá & Guarabira, além do tradicional repertório hebraico e africano.

Michael W. Smith, Heitor Villa-Lobos então entre os compositores que serão interpretados pelo Coral do Projeto Lar Espaço Feliz, regido por Luís Gustavo Laureano. Apresenta-se ainda o Coral Nupep em Sol Maior, destacando Giuseppe Verdi e Elvis Presley , entre outros. A programação encerra-se com a participação do Coral Adulto da FUNDEC com músicas de diversos compositores, entre eles Renato Russo, Tim Maia e Djavan.

No domingo, último dia do encontro haverá a participação do Coral Municipal de Votorantim com um repertório eclético indo desde a música renascentista até a MPB, com destaque para os compositores Tomás Luis de Victoria, Philip Stopford, Jay Althouse, Ronaldo Miranda, Tom Jobim e Milton Nascimento. Fechando a programação da noite, o Grupo Referência do Projeto Guri de Sorocaba, dedica seu repertório aos musicais “West Side Story” de Leornard Bernstein e “Mudança de Hábito”. A regência é de Luís Gustavo Laureano, também diretor artístico do evento.