21 JAN 2010
Volume de chuvas deste mês já supera janeiro de 2009

At a manh desta quinta-feira (21), Votorantim registrou um volume de chuva de 290,6 milmetros (mm) de gua, conforme base medidora do ndice pluviomtrico instalada na portaria do Pao Municipal. Portanto, desses 20 dias, em 14 deles houveram chuvas.

Esse nmero j supera o volume registrado no ms de janeiro de 2009, quando em 15 dias, foram 264,1mm. Em 2008, tambm, o mesmo ms registrou 15 dias de chuvas, totalizando 300,5 mm.

Devido ao grande volume de chuvas a Defesa Civil do Municpio, juntamente com as secretarias de Obras e Urbanismo (Sourb), Servios Pblicos (Sesp), Cidadania e Gerao de Renda (Seci) e Servio Autnomo de gua e Esgoto (Saae), esto percorrendo a cidade afim de evitar possveis problemas dessa natureza. Algumas frentes de trabalhos, como a exemplo da equipe de tapa-buracos, est com seus servios prejudicados, uma vez que houve casos de se colocar a massa quente de asfalto na parte da manh e tarde, todo esse trabalho ser prejudicado com as chuvas torrenciais que tem afetado no s a cidade, bem como os municpios da regio.

Devido a todo o trabalho preventivo e constante realizado na cidade durante todo o ano passado e incio deste ano, como a limpeza de milhares de bocas-de-lobos e de crregos, a cidade tem conseguido evitar alagamentos e enchentes causados pela chuva.

A chuva desta noite de quarta-feira (20) e madrugada desta quinta (21), registrou 46,0 mm. Desde ento a Defesa Civil tem visitado alguns pontos da cidade, onde houve deslizamento de barrancos, mas no houve dano residncias.