16 JAN 2010
Biblioteca Municipal conta com a fase experimental do Programa Acessa São Paulo

Nesta os usuários da biblioteca de Votorantim passaram a contar com internet gratuita através do Programa Acessa São Paulo, numa parceria entre a Prefeitura Municipal e o Estado, que tem como objetivo o acesso livre à pessoa física a partir de 16 anos ou menor, desde que com autorização por escrito dos pais ou responsáveis. O acesso a este serviço poderá beneficiar de mais de 12 mil pessoas que por ali passam por mês.

Este benefício à comunidade está em fase experimental, mas já está dando resultado. É o caso de Patrícia Nunes de 26 anos, moradora do Parque Jataí. “Estou estudando para passar em concurso público, vim hoje na biblioteca para rever alguma coisa de português e matemática e para minha surpresa fiz até pesquisas na internet. Foi ótimo, porque estou desempregada e não teria condições de pagar para acessar a internet. Só tenho a agradecer”, contou.

O local conta com dez computadores e para acessá-los é necessário que o usuário apresente um documento com foto, de preferência o RG, para fazer o cadastro, com isso o cidadão adquire o direito de obter o acesso gratuito à internet por meio do Programa Acessa São Paulo.

A biblioteca está situada no complexo urbanístico “José de Oliveira Souza”, s/nº, ao lado do Paço e é mantida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura (Sec).