05 JAN 2010
Cidade recebe cerca de 40 novas ligações de água e esgoto por mês

Com os lanamentos de novos loteamentos populares nas regies da Vila Nova Votorantim e Bairro Itapeva, e condomnios residenciais em Votorantim, tem aumentado nos ltimos meses os nmeros de pedidos de ligao de gua e esgoto junto ao Servio Autnomo de gua e Esgoto (Saae). Atualmente a autarquia est recebendo em mdia 40 pedidos de novas ligaes ao ms.

Desde o dia 19 de novembro de 2009, est em vigor o ato de n 200, publicado pela prpria autarquia, onde permite a instalao desses servios somente em imveis que possurem alvar de construo. O objetivo desse procedimento adotado evitar que ligaes sejam feitas em reas irregulares.

A autarquia explica que no momento em que o muncipe realizar o pedido de ligao de gua e esgoto, dever ter em mos o alvar de licena para construo, expedido pela Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb).

O interessado em solicitar o servio deve procurar pela autarquia e, estando com a devida documentao protocola o pedido. De imediato a pessoa recebe a caixa padro para que faa a instalao. Posteriormente a isso, num prazo de at 15 dias, o servio ser executado pelos funcionrios do Saae.