10 DEZ 2009
Alunos do Jardim Tatiana recebem o certificado do Proerd

Mais 90 alunos com idade entre 9 e 12 anos, da rede municipal de ensino de Votorantim receberam na manh desta quinta-feira (10), o certificado de concluso do Programa Educacional de Combate e Resistncia s Drogas e Violncia (Proerd). Desta vez os formandos so da EMEF Prof Oscar Bento Mariano, no Jardim Tatiana.

A solenidade de formatura contou com profissionais da Secretaria de Educao, com a instrutora do Proerd, Franoise Rouco, alm de familiares dos alunos que compareceram em grande nmero. Antes de receberam os certificados, trs alunas, representantes de cada turma, apresentaram uma redao sobre o que foi aprendido durante o curso.

O Programa que desenvolvido numa parceria entre Prefeitura Municipal de Votorantim e 40 Batalho da Polcia Militar do Interior (40 BPMI), tem por objetivo desenvolver aes de carter preventivo, e procura ensinar s crianas a reconhecer e resistir s presses daqueles que comercializam drogas, alm de se manterem longe da violncia.

Neste ano, mais de 1700 alunos da rede municipal, recebero o certificado de formatura do Proerd. A instrutora do programa, a soldado feminina Franoise Rouco, destaca que as aulas, realizadas em dez semanas, tem como meta desenvolver a auto-estima, controle das tenses, civilidade, alm da resistncia s drogas. Nas aulas criamos um elo de amizades na qual abordamos a escolha correta, diz a instrutora.

Aprendi que devemos dizer no s drogas, conta o aluno Douglas Custdio Machado, 10 anos. Tambm da mesma turma, Gabriela Ribeiro, de 10, disse que o curso muito importante e ensina as crianas a se protegerem e dizer no violncia e a bebida alcolica.

As formaturas prosseguem nesta sexta-feira (11), s 18h30, quando 138 alunos da escola de EMEF Prof Edith Maganini, no Vossoroca, recebero o certificado. J na prxima semana as formaturas ocorre na segunda-feira (14), na EMEIEF Izabel Ferreira Coelho, no Rio Acima e na tera-feira (15), na EMEF Lucinda Rodrigues Pereira Incio, no Parque Morumbi.