Rede Social Whatsapp
10 DEZ 2009
Alunos do Jardim Tatiana recebem o certificado do Proerd
receba notícias

Mais 90 alunos com idade entre 9 e 12 anos, da rede municipal de ensino de Votorantim receberam na manhã desta quinta-feira (10), o certificado de conclusão do Programa Educacional de Combate e Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Desta vez os formandos são da EMEF “Profº Oscar Bento Mariano”, no Jardim Tatiana.

A solenidade de formatura contou com profissionais da Secretaria de Educação, com a instrutora do Proerd, Françoise Rouco, além de familiares dos alunos que compareceram em grande número. Antes de receberam os certificados, três alunas, representantes de cada turma, apresentaram uma redação sobre o que foi aprendido durante o curso.

O Programa que é desenvolvido numa parceria entre Prefeitura Municipal de Votorantim e 40º Batalhão da Polícia Militar do Interior (40º BPMI), tem por objetivo desenvolver ações de caráter preventivo, e procura ensinar às crianças a reconhecer e resistir às pressões daqueles que comercializam drogas, além de se manterem longe da violência.

Neste ano, mais de 1700 alunos da rede municipal, receberão o certificado de formatura do Proerd. A instrutora do programa, a soldado feminina Françoise Rouco, destaca que as aulas, realizadas em dez semanas, tem como meta desenvolver a auto-estima, controle das tensões, civilidade, além da resistência às drogas. “Nas aulas criamos um elo de amizades na qual abordamos a escolha correta”, diz a instrutora.

“Aprendi que devemos dizer não às drogas”, conta o aluno Douglas Custódio Machado, 10 anos. Também da mesma turma, Gabriela Ribeiro, de 10, disse que o curso é muito importante e ensina as crianças a se protegerem e dizer não à violência e a bebida alcoólica.

As formaturas prosseguem nesta sexta-feira (11), às 18h30, quando 138 alunos da escola de EMEF “Profª Edith Maganini”, no Vossoroca, receberão o certificado. Já na próxima semana as formaturas ocorre na segunda-feira (14), na EMEIEF “Izabel Ferreira Coelho”, no Rio Acima e na terça-feira (15), na EMEF “Lucinda Rodrigues Pereira Inácio”, no Parque Morumbi.

Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022