09 DEZ 2009
Formatura de cursos de qualificação profissional

A cerimnia de entrega de certificados de qualificao profissional para 102 alunos divididos em duas turmas do curso de Tcnicas de Vendas no Varejo e nas Empresas e outras duas turmas de Assistente em Administrao de Empresas, aconteceu nesta tera-feira (08), no auditrio municipal Francisco Beranger em Votorantim.

Estiveram presentes no evento o secretrio de Cidadania e Gerao de Renda, Joo Soares de Queiroz, que na oportunidade representou o prefeito; o coordenador do Programa de Qualificao Profissional (Prociq), Jlio Rodrigues e a coordenadora do Senac Sorocaba, Lgia Helena Battistuzzo. Neste ano a Prefeitura por meio do Centro de Atendimento ao Trabalhador, j formou 1.700 pessoas que receberam certificados em diversos cursos de qualificao na rea comercial e industrial com o objetivo de prepar-los para a insero para o mercado de trabalho da cidade e regio, relatou Queiroz.

Todos os 102 alunos formados recebero uma bolsa-ajuda pelo PEQ - Programa Estadual de Qualificao Profissional no valor de 200 reais nos prximos trs meses.

O curso que teve como objetivo a reinsero para o mercado de trabalho, contou com carga horria de 200 horas e foi desenvolvido pela prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Gerao de Renda em parceria com a Sert (Secretaria de Emprego e Relaes do Trabalho) do Estado de So Paulo e com o Senac (Servio Nacional de Aprendizagem Comercial).