08 DEZ 2009
Hasteamento da Bandeira e corte do bolo marcam os 46 anos de Votorantim

A forte chuva registrada na cidade desde a noite de segunda-feira (07) e toda a madrugada e manhã desta terça-feira (08), provocou o cancelamento do desfile comemorativo aos 46 anos de Emancipação Político-administrativa de Votorantim. Mas mesmo com a chuva houve o hasteamento ao pavilhão nacional e o tradicional corte do bolo comemorativo, ocorrido na praça de eventos “Lecy de Campos”.

Até o início desta manhã, a cidade registrou 63 milímetros de chuva, o que tornou impossível a realização do desfile. Desta forma o prefeito de Votorantim, juntamente com o sub-comandante do 40º Batalhão da Polícia Militar, major João Paulo Rolim e o delegado titular do município, Carlos Marinho Martins, realizou o hasteamento ao pavilhão, com a participação da Banda de Música do Comando de Policiamento do Interior (CPI-7), sob regência do maestro, subtenente Ismael Cubas de Siqueira. A solenidade contou ainda com a participação do grupo de escoteiros Vuturaty, além de secretários municipais, vereadores e alunos da rede municipal e demais populares.

Após o hasteamento da bandeira, todos se dirigiram a marquise da praça de eventos, onde, então, ocorreu a apresentação da banda da PM, com repertório variado com destaque para o hino de Votorantim e parabéns a você. Já às 10h30 ocorreu o corte do bolo, que tem a organização do comerciante Adalberto Gonçalves e conta com a parceria de vários comerciantes e instituições da cidade.