25 MAI 2023
Trânsito é readequado no entorno da praça Lecy de Campos
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) vai readequar o trânsito nas proximidades da praça Lecy de Campos durante a festa. As medidas serão implementadas pela Prefeitura de Votorantim durante quatro semanas. A aplicação das mudanças ocorrerá entre os dias 24 e 28 de maio, 31 de maio e 4 de junho, 7 e 11 de junho, e 14 e 18 de junho, datas de funcionamento do recinto.

A rua Acácio Miller ficará totalmente bloqueada da avenida 31 de março até a avenida Moacyr Oséias Guitte, durante todo período do evento, das 19h à meia-noite. No mesmo horário, um bloqueio total ocorrerá no sentido bairro-centro da avenida São João, entre as ruas Paschoal Boscariol e Acácio Miller.

A Semob vai intervir também na avenida 31 de Março. No sentido Sorocaba-Votorantim, o trecho compreendido entre a avenida Moacir Oseias Guitte e a rua Acácio Miller receberá bloqueio parcial das 19h à meia-noite.

No sentido Votorantim-Sorocaba, no mesmo trecho, a avenida 31 de Março terá duplo sentido de circulação (faixa reversível). Os semáforos dos cruzamentos ficarão em amarelo intermitente nas datas e nos horários pré-definidos.

Uma área exclusiva para a circulação de pedestres será implantada em toda a extensão do lado direito da avenida 31 de Março e esquerdo da rua Acácio Miller, na faixa de rolamento fronteiriça com a praça Lecy de Campos. Um tapume metálico delimitador do recinto da festa será instalado junto ao meio-fio.

O setor de mobilidade urbana da Prefeitura de Votorantim também proibirá o estacionamento de veículos em frente à bilheteria e à entrada ao recinto situadas na rua Acácio Miller, junção com a avenida São João. O objetivo é implantar no local uma área de saída de emergência e estacionamento de veículos de trânsito, viaturas, ambulâncias e de utilidades públicas.

Fotos: link
Crédito das fotos: Prefeitura de Votorantim