28 MAR 2023
Parque das Aves é revitalizado com melhorias na pista de caminhada e playgroud
A área verde também recebeu 200 mudas de árvores nativas e cercamento de madeira tratada

O Parque das Aves Jhosely Lopes dos Santos foi revitalizado pela Prefeitura de Votorantim. O espaço situado na região Sul de Votorantim conta com 52 mil metros quadrados de área verde, pista de caminhada, playground, aparelhos para atividades físicas e quadra poliesportiva.

A revitalização foi entregue durante uma cerimônia realizada segunda-feira (27), aniversário de 58 anos de instalação do município de Votorantim. O espaço também recebeu 200 mudas de árvores nativas e frutíferas, plantadas nas extremidades da área verde.

No entorno do espaço ainda foi instalado um cercamento com madeira tratada. O objetivo é proporcionar mais segurança e uma maior preservação do parque.

O processo de revitalização foi feito pela Secretaria de Meio Ambiente, com apoio de integrantes do programa Reintegrar - projeto voltado à inserção e reinserção no mercado de trabalho. O titular da pasta, Carlos Alberto Leite, o Mineiro, destacou que o parque trará mais qualidade de vida aos moradores da região com as melhorias na pista de caminhada e no playground.

O parque possui intensa presença da fauna nativa e oito nascentes, as quais colaboram na manutenção quantitativa e qualitativa da hidrologia local e regional. O espaço também estabelece um corredor ecológico entre os remanescentes florestais, conectando cinco regiões de conservação municipal.

O acesso ao parque pode ser feito pelas ruas Jesus Rodrigues e Gentil Vicente Carrara, no Parque Jataí. O espaço é aberto ao público.

Fotos: https://bit.ly/3lMAPF0
Crédito: Prefeitura de Votorantim